segunda-feira, 21 de junho de 2010

Homenagem póstuma

Na última sexta-feira,acordei tarde e fui pro pc onde li uma notícia que tirou meu chão: Morre aos 87 anos o escritor português José Saramago.Minha reação imediata foi dar um grito e sair correndo pela casa O.o (tenso).Eu como uma amante incondicional da Língua Portuguesa só tenho a agradecer a esse gênio que divulgou ao mundo a grandeza e riqueza da nossa língua com sua cética e surpreendente literatura e hoje o mundo chora e lamenta a sua morte.Descanse em paz mestre.

Intimidade

No coração da mina mais secreta,
No interior do fruto mais distante,
Na vibração da nota mais discreta,
No búzio mais convolto e ressoante,

Na camada mais densa da pintura,
Na veia que no corpo mais nos sonde,
Na palavra que diga mais brandura,
Na raiz que mais desce, mais esconde,

No silêncio mais fundo desta pausa,
Em que a vida se fez perenidade,
Procuro a tua mão, decifro a causa
De querer e não crer, final, intimidade.

José Saramago

terça-feira, 15 de junho de 2010

Um poema de Augusto dos Anjos para finalizar esta fria madrugada



O MEU NIRVANA

"No alheamento da obscura forma humana,
De que, pensando, me desencarcero,
Foi que eu, num grito de emoção, sincero
Encontrei, afinal, o meu Nirvana!
Nessa manumissão schopenhauereana,
Onde a Vida do humano aspecto fero
Se desarraiga, eu, feito força, impero
Na imanência da Idéia Soberana!

Destruída a sensação que oriunda fora
Do tato -- ínfima antena aferidora
Destas tegumentárias mãos plebéias --
Gozo o prazer, que os anos não carcomem,
De haver trocado a minha forma de homem
Pela imortalidade das Idéias!"

(Augusto dos Anjos)

*Ele me fascina de uma forma inexplicável.



"Eu sou um pássaro
Me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes
Eu sou um pássaro
Me trancam na gaiola
Mas um dia eu consigo existir e vou voar pelo caminho mais bonito."

(Trecho da música Clarisse do Renato Russo)

Lendo isso me sinto mais forte para tentar seguir em frente porque um dia tudo será melhor.
Dias de extrema ira já se passaram,agora os dias estão depressivos,pois ando pensando muito na vida e isso me deixa assim confusa e triste.Mesmo um pouco deprimida,ouvi várias vezes nos últimos dias a música Clarisse do grande Renato Russo,me identifiquei muito,teve coisas ali que já aconteceram comigo e algumas que estão acontecendo agora."Dos sonhos que se configuram tristes e inertes.Como uma ampulheta imóvel, não se mexe, não se move, não trabalha.".Ano passado eu tinha sonhos e objetivos os quais hoje os julgo um pouco utópicos,nada do que eu queria aconteceu e tudo que eu planejei parece distante,antes eu tinha um futuro já todo traçado,hoje nem futuro vejo,não enxergo o amanhã até mesmo os novos planos que traço não dão certo,sempre surge um empecilho,mas isso é que é a vida de verdade,pois a gente pensa que tudo virá fácil,sem o menor esforço,as coisas nem sempre acontecem como nós queremos,é necessário abrir o olho e conhecer a realidade."Tentar ser forte a todo e cada amanhecer." E é assim que tento seguir com a minha vida,é assim que deve ser.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Acho que sou a criatura mais irresponsável da face da Terra,tô a 3 dias sem tomar o remédio ou tomo 3 por dia,sinal de que essa droga,literalmente,não serve de nada só faz acentuar minha TPM ¬¬,juro que se eu não ficar mais calma eu vou me aliar ao Irã ou a Rússia e vou jogar uma bomba atômica e matar todo mundo,ainda bem que é só uma fase e que vai passar(assim espero)!

Minhas paixões além da GaGa !

O meu perfil 1 do orkut é o que tenho desde os meus 14 anos,4 anos já,lá tenho quase 1.000 comunidades que me representa como pessoa, representa o que gosto ou que gostei na adolescência,vou descrever mais um pouco de mim a partir delas... Body Modification ! Eu adoro tanto que meu primeiro piercing foi precocemente aos 13 anos.Adoro a banda Beirut,tem umas músicas legais mas a minha preferida é Elephante Gun,ela é perfeita.Gosto de The O.C,a série dos adolescentes ricos =D e One tree hill.Adoro The Beatles e suas belas canções e influências no mundo.Adoro South park *o*.Amo Linguistica e a Língua Portuguesa,logo amo Latim que é de onde surgiu o Português.Amo a Angelina Jolie,admiro demais como pessoa e profissional.Como boa rockeira idolatro Ozzy Osbourne.Ouço Iron Maiden no último volume sempre.Admiro o Renato Russo.Amo Bossa Nova muito mesmo.Adoro escrever xD.Gosto de Snow Patrol.Admiro profundamente a Clarice Lispector.Sou mega-ultra feminista.Adoro o sarcasmo das tirinhas do Garfield.Amo as obras-primas de Salvador Dalí,Tarsila do Amaral,Van Gogh e Pablo Picasso.Amo a Mafalda *__*,vou tatuar uma tirinha dela \o/.Eu amo Chico Buarque,ele é um gênio incontestável.Adoro Elis Regina,Dixie Chicks,Bezerra da Silva( um excelente sambista),Tom Jobim,Vinícius de Moraes,Luiz Gonzaga,Gal Costa,Tim Maia,Dorival Caymmi,Carlos Lyra,João Nogueira,Diogo Nogueira(filho do João Nogueira),Gonzaguinha,Roberto Menescau e Jorge Ben Jor (sim música de velhos kkk).Ouço Ana Carolina.Adoro Voltaire( um filósofo),Karl Marx,Machado de Assis *__* ,os poemas mega melancólicos de Augusto dos Anjos,Castro Alves e os do Paulo Leminski também.Ouço Maria Rita,ótima voz,ótimas músicas,Zeca Baleiro idem.Amo fanta uva ,The Simpsons,Pitty e Cazuza.As vezes gosto de cozinhar =O,sim adoro a arte de cozinhar.Amo a Gia Carangi \o/.Tenho uma enorme paixão por duas cantoras em especial,assim como a GaGa,vou tatuá-las em mim: Nara Leão e Clara Nunes.Adoro Van Halen,AC/DC,Led Zeppelin,The Cure,Deep Purple,Kiss,Janis Joplin,The Who,Guns'n'roses e Whitesnake( e muitas outras bandas,tudo influência parterna).Joguei muito Super Nintendo na minha infância,tenho paixão pela Cássia Eller desde criança.Amo a eterna diva Marylin Monroe,os filmes dela são apaixonantes.Quando adolescente eu odiava o mundo,era rebelde e apoiava o socialismo que depois vi que era útopico aí passei a apoiar a o anarquismo,mas hoje sou capitalista mesmo,o mundo é assim e não vai mudar.Tenho sérios problemas de timidez.Amo fotografia,já deu pra perceber né?!.Uso All Star desde criança e vou morrer assim.Adoro Luís vaz de Camões(um escritor português).Adoro a Julie Andrews e seus filmes.Gosto de Mitologia Grega.Amo demais o Jorge Amado,Zélia Gattai(esposa dele) e seus livros.Meus livro preferido é "Memórias Póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis e 2º lugar: "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley e em 3º: "Grande: Sertão Veredas" de João Guimarães Rosa.Adoro Filologia(Esta ciência se define principalmente como o estudo das sociedades e civilizações antigas através de documentos e textos legados por elas, privilegiando a língua escrita e literária como fonte de estudos.) e um dia serei Filóloga.O primeiro show que fui na minha vida eu era criança e foi do Paulinho Pedra Azul um ótimo compositor,não muito conhecido,ele que fez a música que marcou minha infância,Jardim da Fantasia.Adoro o filme Grease.Eu leio dicionário ! o.O. Amo o seriado Sex and the city.Amo João Gilberto(pai da Bossa Nova) a esposa dele Miúcha(irmã de Chico Buarque-amo a voz dela) e a filha deles Bebel Gilberto,todos excelentes músicos.Adoro o anime Love Hina.Putz amo os livros do Eça de Queirós principalmente " O crime de Padre Amaro".Adoro a tragédia pornográfica de Nelson Rodrigues e Maquiavel.Gosto da cantora Megh Stock e amo o filme 3 formas de amar xD.Gosto de Sociologia e Antropologia =B.Admiro muito a Alexandra Kollontai,Lou Salomé e a Simone de Beauvoir( a maior feminista que já existiu),as 3 foram grandes revolucionárias.Adoro Charlie Chaplin,seus filmes e sua inteligência.Acho a Surie Cruise a criança mais linda do mundo.Amo Schopenhauer e seu pessimismo e óbvio que não poderia faltar o meu amado Friedrich Nietzsche,o gênio que mudou meu modo de pensar sobre a religião.Tô em quase todas as ótimas comunidades do Gordo nerd. E por fim,enfim,participo de muitas comunidades do tipo "meu filho vai ser assim e vai ouvir tais bandas" o porquê disso é assunto pra outro post.Lendo as coisas que acabei de escrever dá a entender que sou um pouco chata,eu era,hoje nem tanto =).Eu era um jovem idosa(pelos meus atos e pelos meus gostos musicais),hoje tento ser jovem de novo e correr atrás do tempo perdido,nunca é tarde para recomeçar ! ;)

sábado, 5 de junho de 2010

Junho

Uma das melhores épocas do ano se inicia,uma deliciosa época festiva,viva ás festas juninas e suas guloseimas !Frio se aproximando junto com suas bebidas quentes,enfim,um ótimo mês,agora encerro por aqui esse post,tive um dia mega cansativo,corpo todo tá doendo e segunda-feira vai ser do mesmo jeito =s. Até mais ! ;*

Atualização =B

Well,well,well,depois de 3 meses consegui me adaptar ao remédio,não sinto mais os terríveis sonos depois do almoço,mas ainda sinto sono assim que eu acabo de acordar =s,se eu fizer alguma atividade física o sono vai emobora,ou seja o sono é de tédio e não efeito do remédio.Ideias para novas fotos estão surgindo e estou preparando uns acessórios GaGa pra construir,colocando os meus talentos artísticos em prática,talentos esses que não existiam antes e que foi descoberto a pouco tempo.Tô investindo mais no violão treinando sempre e vou fazer o mesmo com a guitarra assim que eu comprar o cabo que queimou ¬¬.Mudanças drásticas na minha vida podem acontecer por agora,só depende dos meus pais,odeio depender dos outros mas esse é o jeito.Uma nova visão de futuro está surgindo,ainda há esperanças !