sexta-feira, 30 de abril de 2010

*___*


Nesta madrugada alucinante de 30 de Abril pra 1º de Maio,registro aqui,o dia em que comecei a ouvir Paramore mais profundamente,conheci suas belas músicas,olhei além daquelas batidas fortes dos instrumentos e encontrei o tesouro das letras,com suas metáforas belas e frases bem construídas essa banda me cativou e muito,fico feliz de ter ido além e encontrado uma das maravilhas da música,os ensinamentos e sabedorias passadas,banda mais que indicada,Hayley Williams <3 !

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fim do mês

De acordo com o meu horóscopo meu mês foi: "Mês agitado com muitas demandas sociais e afetivas. Agora é hora de se preparar para algumas mudanças que chegarão especialmente em sua vida domestica e familiar. Procure estar atento aos sinais e a sua intuição."

Realmente foi agitado,de certa forma.Fiz um twitter pra conhecer pessoas,com menos de um mês de uso,já possuo mais de 1.400 seguidores,o que é gratificante pra mim.Adicionei pessoas novas ao meu orkut,de 90 fui pra mais de 800 em poucos dias,troquei msn com algumas e pude conhecer várias pessoas de grande valia para mim,pessoas do tipo que eu pensei que nem existiam,pessoas afetuosas que levantam o meu ânimo com suas maneiras de se comunicar-se,conheci pessoas legais,me diverti muito,ri de várias coisas e me tornei alguém mais feliz.Tomei atitudes pensando apenas no inflar do meu ego,mas não sabia que daria pra ser feliz assim,portanto,obrigado ás pessoas novas que entraram na minha vida virtual,que tanto me alegra !

Atenciosamente Náthalie Nunes-Lady Evil

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Futuro

É chegada a hora de renascer das cinzas feito uma fênix e conhecer um mundo novo com suas dores e prazeres.É chegada a hora de decidir o que será daqui pra frente,sendo a hora de virar gente.É chegada a hora de dizer ao mundo que professora serei e ás crianças,jovens e adultos os alfabetizarei.É chegada a hora de fazer promessas e traçar objetivos a serem cumpridos.È chegada a hora de conhecer pessoas de todas as cores e sabores para culturas se intercambiarem.É chegada a hora de adquirir sabedoria para no futuro passá-las aos jovens que do mundo o destruirão.É chegada a hora de enxergar as coisas como ela é sem utopias a serem imaginadas.É chegada a hora de descobrir e sentir o verdadeiro significado do verbo divertir.Pois é mundo,minha hora chegou e aqui estou para cumprir minha missão e viver a vida como se deve ser !

A volta

Depois de uma semana de sumiço voltei ao blog com notícias da última semana,dias vazios como sempre tendo só importância o Doimgo que fiz uma difícil e chata prova de concurso público,trocando o dia com a noite como sempre e ainda tendo pesadelos,TPM acentuada e de acordo com o médico isso é normal ¬¬,provável mudança de médico,novos remédios?Novo tratamento? Só o tempo vai dizer.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O amanhã

De manhã nova consulta com o psiquiatra,relatos sobre os efeito colaterais que o remédio tem me causado e será que uma possível troca de remédio de novo?só esperando pra ver.

Resumo semanal

Semaninha bem tensa,TPM lascada,montanha russa de emoções,nenhum filme assistido,nenhum página do livro lida,nenhuma página da apostila do concurso de Domingo estudada.Feitura de perfis em redes sociais de relacionamentos.Enfim nada de importante.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Resumo do dia 14 de Abril

Acordei tarde e tive pesadelos por causa do remédio =s,mexi no computador,almocei e pela primeira vez em muitos dias,não dormi depois do almoço,tive muito sono,mas resisti,só foi fazer algo de útil que o sono foi embora,fui ler o livro "O Ateneu" me deu mais sono ainda mas superei,NÃO DORMI DE DIA! \o/

terça-feira, 13 de abril de 2010

Resumo do dia 13 de Abril

Acordei cedo,naveguei pela internet,12:00 dia almocei e fui estudar modelos de licitações:concorrência,tomada de preços,concurso,convite,leilão e o mais importante,o pregão eletrônico,dei também uma estudada em orçamento público,mas vou ter que dar mais uma lida porque é tenso =s,depois disso fui dormir e acordei ás 17:00 =x,depois fiquei na internet até agora,02:12 da manhã do dia 14 de Abril,enfim um dia comum,agora vou dormir,tenho uma cama nova me esperando.

Noite bem dormida

Até que enfim uma boa noite de sono,cama nova *-* !Segunda-feira um dia sem nada de especial,sem nada de filmes assistidos apenas os meus cochilos do dia.

domingo, 11 de abril de 2010

...

13:54 do dia 11 de Abril,Domingo,após a refeição feita e de noites mal dormidas,vou dar um cochilo,preciso e quando acordar juro terminar meus resumos de Adm.Pública ! Vencida mais uma vez pelo sono.Após um longo bocejo encerro este post de aviso/desabafo.Adeus e bons sonho pra mim ! =D

Shakespeare apaixonado


O filme que mostra (ficcionalmente,acho) como a clássica peça Romeu e Julieta foi escrita,através de inspiração/paixão de Shakespeare por uma lady.Ele já famoso por algumas de suas comédias,tenta correr contra o tempo para escrever uma peça encomendada,mas a inspiração para a escrita lhe falta,logo ele vai a procura e apaixona por uma encantadora mulher rica que é apaixonada por poesias e pelas peças de Shakespeare.Era Elizabetana,mulheres eram proibidas de atuar,homens faziam seus papéis.As mulheres naquela época eram proibidas de fazer muitas coisas.Refletindo sobre as vitórias do feminismo,hoje me orgulho ser do sexo feminino e agradeço imensamente as mulheres que fizeram tal feito,eu não me imaginaria vivendo com uma vida de privações e desvalorização.Demos sorte ! ; )

Crash: no limite


Um filme que aborda o preconceito que nesse caso é o racial.Brancos desreipeitando negros enquanto eles se menosprezam pela realidade em que vivem,sempre vistos como indigentes ou marginais,como na maioria dos filmes,vidas se entrelaçam e crimes são cometidos.Parece até aqueles filmes antigos que demonstravam o enorme preconceito que havia nos EUA ná época de Martin Luther King,mas não é,será mesmo que a sociedade ainda age como se mostra nesse filme? Pessoas ainda pensam dessa forma? São coisas como essas que me envergonham todo dia,cada vez mais de ser um ser humano "racional".Um filme que chega a ser agoniante por haver a possibilidade do mundo ser assim,muitas cenas marcantes como o da garotinha que protege o pai ou do assassinato de um dos personagens que segurava um São Cristovão na mão.Um filme para repensar de como a sociedade ainda age.

Da magia á sedução


Da magia á sedução um filme da época em que Nicole Kidman era bonita,sua companheira de elenco é Sandra Bullock,as duas são irmãs,vinda de uma família de bruxas e com uma maldição de que nenhuma delas poderia se apaixonar senão o companheiro morria,típico filme onde Sandra Bullock se faz de mulher certinha enquanto Nicole cai na vadiagem.Obviamente a sociedade era contra essa família que sofria um enorme preconceito mas com o passar do tempo,ou seja,quando a população local ás conhecem e vê que não são más,o PRÈ-conceito acaba,dando lugar ao respeito.Isso exemplificaria a sociedade na vida real,mas o preconceito ainda existe nas pessoas,se ela parassem de prestar atenção na vida dos outros e ás conhecessem esse ridículo conceito prévio acabaria,mas isso seria uma utopia né? Quando é que as pessoas parariam de fazer o que mais gostam para conhecer as pessoas e admitir que todos somos iguais? Infelizmente,jamais,só em filmes de bruxas mesmo !

Feitos de 10 de Abril


Um dia tentando resistir ao sono,por 2 vezes ele me venceu,duas cochiladas básicas no meio da tarde por conta de uma 3º vez seguida de uma noite mal dormida.Nada de livros lido,apenas a feitura de uns resumos dos direiro do servidor público e uma rápida visita ao site de cifras e uma treinada básica o violão.Nenhum filme assistido nesse fatídico dia.

sábado, 10 de abril de 2010

Filmes assistido em 9 de Abril de 2010

-Ponte para terabítia
-O fada do dente
-Apenas o começo de "A sociedade dos poetas mortos"

Em busca do sono perfeito

Promessas feitas no dia anterior não foram cumpridas,pra variar ¬¬,hoje manhã fria de sábado,10 de Abril de 2010,totalizam-se 3 dias sem dormir direito,indo dormir cedo mas acordando a madrugada inteira e tirando pequenos cochilos durante o dia,logo a maior parte do meu dia eu passo deitada dormindo ou tentando,o que gera um cansaço extremo e tremenda dor nas costas típica de quem dorme demais ou fica deitado por muito tempo.Cansaço esse,que me impossibilita de estudar a matéria do concurso que ocorrerá em duas semanas(dia 25 de Abril) e também a leitura do livro.Agora 7:44 da manhã,sinto uma dor nas costas horrível e um cansaço enorme,dessa forma não prometo nada,apenas direi que vou tentar ler e estudar hoje,espero que seja um dia melhor que os outros,porque sem dormir direito não há um ser(mesmo tomando antidepressivos)que fique de bom-humor.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Filmes assistidos nos últimos dois dias

-Da magia á Sedução
-Crash: no limite
-Shakespeare apaixonado

Notícias dos últimos dois dias.

Dias extremamente improdutivos esses que se passaram,culpa como sempre dos remédios,mas também tenho uma parcela de culpa nisso,o Limbitrol tomado duas vezes ao dia(de manhã e á noite)me deixa muito sonolenta,logo durmo o dia inteiro,justamente nas horas em que eu deveria estudar pro concurso do Minc e ler os livros para esse meu projeto literário,é ruim chegar ao final do dia e ver que não se conseguiu fazer as obrigações necessárias,a minha parcela de culpa é que indo dormir sempre de madrugada quase amanhcendo,é lógico que dormirei o dia inteiro,mas os remédios intensificam isso,o que vou fazer a respeito é ir dormir nos horários corretos pra ver se esse efeito colateral passa e eu retome a minha rotina.Projetos para amanhã dia 9 de Abril,terminar de estudar toda a parte de Administração pública da apostila e fazer resumo das partes mais importantes para serem coladas na parede eu revisar todos os dias,e comçar novamente a leitura do livro "O Ateneu".

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Noticiarei


Ao longo desse meu tratamento irei relatar aqui os avanços,as mudanças e tudo que acontecer em mim em função dos remédios,afinal esse é meu diário virtual que é público mas que ninguém talvez se interesse.

domingo, 4 de abril de 2010


Dia 24 de Fevereiro de 2010,o dia,o Doutor e os remédios,que mudaram minha vida,nunca mais fui a mesma desde então.Antidepressivos traz felicidade? Não,ele quimicamente te dá um grande bem-estar,eleva sua auto-estima a ponto de se tirar mais de 1.500 fotos para postar no orkut,com essa melhora tomam-se atitudes,que essa sim,traz a chamada felicidade.Com isso,o modo de se ver o mundo muda completamente.È estranho,num dia você se lamenta por ainda viver,tendo como principais aliadas na vida,a solidão,a tristeza e os pensamentos mais horríveis sobre tudo,olha pro próximo que te pede ajuda e diz foda-se ;odeia as pessoas e se fecha no seu mundo,protegido pelo mais forte metal,no outro dia após os remédios,você acorda rindo de alegria sem nem saber o porquê,olha pela janela e vê um dia bonito,vê pessoas desejam-lhe bom dia,ri das coisas que te faziam mal,faz coisas que antes não conseguia fazer e então,cria-se a força necessária para retirar esse forte metal que te cobria,cobria seu mundo,assim,de cabeça erguida diante dos destroços de ferro,você sai sorrindo alegremente e adentra num novo mundo,na vida real,vê e conhece pessoas e deixam que eles te vejam e te conheçam,mostra a pessoa boa,legal e engraçada que você pode ser,tendo o desejo de cada vez mais criar laços afetivos com as mais diversas pessoas.Olha-se pro passado e valoriza aquilo que te foi importante mas era tão egoísta e centrada no ódio do seu mundo,que nem percebia a bem feitoria que as pessoas faziam por você.Amadurece-se e admite os erros cometidos e desculpa-se ,em seguida valoriza-os, merecidamente, e agradece por tudo,dando-lhe a sensação de dever cumprido,dando-lhe a verdadeira felicidade.Hoje tive um dia bem cansativo,tirar esse forte ferro que me cobria não foi nada fácil,foi necessário muitos dias para tal feito,nesse exato momento passo por cima de todo esse forte metal,saio daquilo que me cobria,adentro-me alegremente no mundo real e digo: - Bom dia mundo ! Olá pessoas ! Vejam-me,não sou mais invisível e inacessível.Conheçam aquilo que fui,que sou e que posso ser,que terei a maior honra e prazer de vos conhecer também,vamos nos divertir,sorrir,vamos ser felizes !

2010


Sou uma pessoa em reabilitação,fazendo tratamento com remédios controlados que estão destruindo o nada de vida que eu tinha.Remédios que mexem com minha cabeça me causando já por 2 vezes,crises horríveis.Mas que me tornaram uma pessoa um pouquinho melhor,alegre e sociável,enfim,diferente.Sou uma pessoa qua aos poucos estou me mostrando ao mundo e deixando-o me conhecer e ver que não sou uma pessoa tão ruim assim =) Sou uma pessoa com MEDO de muitas coisas e uma pessoa com raiva,muita raiva,pois que esse ano de 2010 que eu queria que fosse cheio de realizações de sonhos e grandes feitos,vai ser um ano ocioso,entediante e improdutivo ¬¬,tudo por causa dos remédios que me deixam inútil,fraca,boba/"grog".Não posso trabalhar ou seja nada de dinheiro esse ano,não consigo estudar,não posso entrar numa faculdade ou concurso público.O ano em que eu deveria me tornar "gente",mas não vai dar por enquanto,vou ter que atrasar minha vida em um ano porque no passado não consegui ser uma pessoa sociável e feliz,não consegui ser normal,agora psquiatricamente tenho que me adequar a sociedade para que eu possa viver nesse mundo que nem é tão bom assim de se viver ! Estou tentando mudar,quero ser alguém melhor,para tal feito preciso mudar praticamente toda a minha personalidade,portanto peço paciência ao mundo.Momentos difíceis agora,momentos ótimos daqui a algum tempo.Pensamento positivo sempre ! Não tenham medo,sou legal ! =D

sábado, 3 de abril de 2010

Niver de chico !


7 anos atrás nessa mesma data de 3 de Abril,meu chico chegava pela 1º vez,Parabéns pro meu chico ! \o/.Dia como os outros,dormindo ao amanhecer e acordando á tarde,dia chuvoso que atrapalhou meus planos fotográficos !

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Adorável Pecadora


Sexta-feira santa,um dia sempre bem entediante e ontem não foi diferente,passei a madrugada acordada logo acordei ás 15:00,melhor coisa a se fazer em dias assim,sem falar nos pecados que cometi,comendo o que não devia.O inferno me espera \o/

Quase Normal !



04:22 da manhã do dia 2 de Abril,Sexta-feira santa...

Acabo de assistir um filme que eu baixei mês retrasado,chamado Almost Normal(Quase normal),conta a história de um homem,que queria "ser normal",porque ele sendo um professor gay de 40 anos e solteiro,não se considerava assim.Eu, particularmente nunca me considerei uma pessoa normal,mas agora me pergunto " O que é ser normal?" Quem ou o quê mede a normalidade de alguém? Como será que é medido? Com padrões? A sociedade com seu moralismo hipócrito,mede a normalidade e julgam as pessoas,se você não está dentro dos padrões,críticas e preconceitos cairão sobre você.No filme algo interessante acontece,o personagem principal sofre um acidente e entra em coma,numa mistura de sonho e realidade ele volta aos seus tempos de escola,onde a sociedade era diferente,homens só se relacionavam com homens e mulheres com mulheres.Para se reproduzirem juntavam-se uma mulher e um amigo(chamado de companheiro parental)apenas para procriar,logo a criança teria dois pais(o biológico e aquele o qual o pai se relacionava) e duas mães,mesmo com uma sociedade homossexual,haviam aqueles que desviavam do padrão,ou seja um homem que sentia atração por mulher,a sociedade via aquilo como algo repugnante e nojento,tratando sempre com violência por ser algo diferente,"anormal".Logo,qual a moral da história?Simples,a sociedade mesmo se ela mudasse e fosse algo completamente diferente,ela criaria um padrão o qual sempre haveriam pessoas que não se encaixaria nela.A mídia,com seu enorme poder de influência,dita esse padrão.De alguma forma todas as pessoas fogem desse padrão em alguns aspectos,afinal,ninguém é perfeito.Logo,nós que fazemos parte dessa sociedade de pessoas não-perfeitas ao padrão ditado pela mídia,temos o direito de julgar o próximo pela sua cor ou sexualidade??? Não porque não somos perfeitos.Então seríamos todos "anormais"?

quinta-feira, 1 de abril de 2010

1º de Abril !!!!




Nesse entediante 1º de Abril,inicio este post ao som da trilha sonora de um filme que será a minha indicação de hoje: Tudo acontece em Elizabethtown,um filme que teria tudo para ser mais um mero filme de romance,mas não é.O personagem principal do filme Drew Baylor(lindamente interpretado por Orlando Bloom),dá um prejuízo de quase 1 bilhão de dólares para a empresa em que trabalha,chegando em casa ele resolve se matar,mas recebe um telefonema sobre a morte de seu pai,logo ele parte para a cidade natal dele: Elizabethtown,no caminho ele conhece Claire Colburn (interpretada por Kirsten Dunst),uma inteligente garota que mudará a sua vida que até então ele considera como um fracasso.O que mais me chamou atenção no filme,foram algumas de suas frases que dão boas lições de vida para quem souber aproveitá-las.Certamente aproveitei algumas,a maioria são frases de superação,frases belíssimas as quais mostrarei abaixo:

-"Nenhum fiasco verdadeiro começou com uma busca pela simples adequação."
-"Você tem 5 minutos para mergulhar na tristeza profunda.
Aproveite,desfrute,descarte... e siga em frente!"
-"Você vai encontrar tudo na estrada.... menos boas intenções!"
-"Sucesso e não grandeza...é o único Deus ao qual o mundo inteiro acredita".
-"Quer mesmo ser grande? Então tenha coragem de fracassar espetacularmente, dê a volta por cima e faça eles se perguntarem por que ainda está sorrindo!"
-"Como já foi dito existe uma diferença entre o fracasso e o fiasco ; o fracasso é simplesmente a ausência do sucesso , qualquer idiota pode fracassar , mas um fiasco é um desastre de proporções místicas , é uma lenda contada para os outros que faz eles se sentirem mais vivos porque isso não aconteceu com eles."
-"Nenhum fiasco verdadeiro começou com a busca pela simples afirmação,um lema do Serviço Espacial da Força Aérea Britânica era ; " Aqueles que se arriscam vencem ." Uma única trepadeira verde é capaz de atravessar o cimento ,o salmão do noroeste pacífico praticamente se mata em sua busca de centenas de quilômetros rio acima contra a correnteza com um único propósito; sexo é claro ,mas tambem a vida."

* Meu melhor feito do dia foi ter assistido esse filme,recomendo a todos e a ninguém que lê o blog !